UNITRABALHADOR E PID FORMAM 250 ALUNOS PDF Imprimir E-mail
Certificados-PID-UNItrabalhador-101-site FESC forma mais de 250 alunos da UNITrabalhador e PID

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), entregou nesta segunda-feira (14), no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), os certificados de conclusão para 149 alunos que participaram dos cursos da Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador) e para 177 do Programa de Inclusão Digital (PID).

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Oswaldo Barba, pela diretora-presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, pela chefe de Divisão da UNItrabalhador, Maria Teresa Velloso Giannetti e pela chefe de Divisão do PID, Rogéria Kapp Cardoso.

Elisete Pedrazzani parabenizou todos os alunos, professores e os parceiros da Fundação e explicou que a UNITrabalhador têm como objetivo principal desenvolver programas voltados para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, reprofissionalização ou atualização profissional. “Por isso oferecemos diversos cursos e em várias áreas para podermos atender todo tipo de trabalhador e também aquele que quer entrar no mercado de trabalho. A carga horária é variada e o nosso programa de bolsa-estudo é amplo”.

Elisete disse também que muitos alunos já conseguiram entrar no mercado de trabalho. “Tudo isso pelo esforço deles e pela credibilidade que o programa conquistou. Hoje mesmo fiquei sabendo que os alunos do curso de costura já abriram um ateliê”.

Para o prefeito Oswaldo Barba é sempre uma satisfação fazer a entrega de certificados de conclusão de curso. A minha formação é de educador, sei da importância da qualificação na vida de cada cidadão, por isso faço questão que a Prefeitura de São Carlos invista cada vez mais na qualidade da formação seja das nossas crianças, seja através de cursos oferecidos para os jovens e trabalhadores”.

Empreendedorismo
Barba também parabenizou os alunos do Projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade que foram os vencedores na categoria programas exemplares do 11ª Edição do Concurso Talentos da Maturidade realizado pelo Grupo Santander Brasil. “Mais uma vez São Carlos foi destaque nas páginas de publicações nacionais, desta vez na Revista Veja que na sua última edição traz um informe sobre esse concurso com a foto de todos os participantes e o nome dos programas”, destacou o prefeito.

O projeto “Inclusão Produtiva na Terceira Idade” é uma realização da FESC por meio do PID e da UATI e tem como objetivo a implantação da cultura do empreendedorismo na reinserção da vida socioeconômica das pessoas da terceira idade, visando novas formas de trabalho e complementação de renda, aproveitando o potencial conhecimento e a experiência já adquirida.

A programação para os cursos do primeiro semestre de 2010 já está sendo elaborada e deve ser divulgada no próximo mês de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-1325 ou 3372-1308 no campus 1 da FESC ou pelo 3375-3285 no campus 2 na Vila Prado.


(15/12/09)