Aracy Reluz PDF Imprimir E-mail


Prefeitura promove instalação de postes e luminárias no Aracy 2

Atendendo a mais uma reivindicação da população, a Prefeitura de São Carlos, via secretaria de Serviços Públicos, entregou ontem (25) mais uma parte da iluminação do bairro Cidade Aracy dentro do Programa Reluz 2 (Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente da Eletrobrás).

O prefeito Barba, acompanhado do vice-prefeito, Emerson Leal, do secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sígoli e dos moradores de bairro acompanhou a instalação de 64 luminárias e alguns postes em 12 ruas localizadas próximas à avenida Tetracampeonato.

Foram contempladas as seguintes ruas: R, Muniz Rachid, Carlos Caromano, Emmnuel de Paula, Antonio Aurélio Moro, Anésio Silva,  Antonio Valério, Arcídia Valentim Roque, Sebastião Campos Penteado, Rino Sannicolo, Profª Janete Maria Martinelli Lia e Oswaldo Gregório.

Segundo Barba, quase todas as ruas do bairro possuem iluminação. “O mais importante desse projeto é disponibilizar para a população mais iluminação, proporcionando mais segurança”, afirma.

Além da segurança, as lâmpadas instaladas possuem um novo modelo. “Essas lâmpadas fotocélulas que foram entregues são fechadas e impedem possíveis ações de vandalismo”, destaca Sígoli.

Com a nova iluminação, os moradores das ruas contempladas ficaram bastante satisfeitos. “As antigas lâmpadas demoravam 40 minutos para acender. Estas são rápidas, o que gera uma tremenda economia”, declara José Amorim, um dos moradores do local.

O Programa

Por meio do Reluz 2, a Prefeitura de São Carlos investirá R$ 2,2 milhões para instalar 2.311 pontos de luz na cidade. O financiamento do projeto é feito à concessionária que, em articulação com a Prefeitura, executa os serviços.

(26/11/2010)