Cortella no Sesc PDF Imprimir E-mail
Mário Sérgio Cortella é o convidado do Educação em Prosa

A Secretaria Municipal da Educação de São Carlos realiza mais uma edição do projeto Educação em Prosa, que reúne literatura, educação e conhecimento. Nesta edição, que acontece nesta terça-feira (30) a partir das 19h30 no ginásio do SESC de São Carlos, o convidado é o filósofo Mário Sérgio Cortella, que conversará com professores da rede municipal sobre escola e conhecimento.

Educação em Prosa é um dos projetos especiais realizados pela Secretaria Municipal de Educação. Trata-se de encontro com educadores, escritores, pesquisadores e outras personalidades que contribuem para a difusão do conhecimento na área educacional. O objetivo é proporcionar aos docentes da rede municipal de ensino um momento de reflexão leve e prazeroso sobre temas pertinentes aos profissionais da educação.

A atividade é gratuita e direcionada para, além dos professores do município, também pais, estudantes e demais interessados.

O convidado
Mário Sérgio Cortella possui graduação em Filosofia, Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e doutorado, na mesma universidade, sob a orientação de Paulo Freire. Atualmente é professor titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da pós-graduação em Educação na PUC onde está desde 1977. Também atuou no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Já foi Secretário Municipal da Educação em São Paulo durante o período de 1991/1992 e tem experiência na área de educação com ênfase para Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: educação libertadora, ética, multiculturalidade, antropologia filosófica, epistemologia e currículo. É autor, entre outros livros, de “A Escola e o Conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos”, “Não Espere pelo Epitáfio: provocações filosóficas”, “Não Nascemos Pontos!”.

(29/11/2010)