SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA DE SAÚDE BUCAL PDF Imprimir E-mail

altA Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Administração Regional de Saúde (ARES) da Vila Izabel, realizou na manhã desta quinta-feira (12), uma palestra sobre cuidados odontológicos para operários da Construtora MVR, com o objetivo de alertar e prevenir as doenças bucais. O evento, que fez parte de um SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), contou com a presença de 200 trabalhadores.

 

A palestra foi ministrada pelo cirurgião dentista da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Gonzaga, Paulo Cesar de Mendonça Pellicciari, com apoio da cirurgiã dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cruzeiro do Sul, Maralice Leite Andre.

 

Atentos, os operários assistiram a um vídeo, tiraram dúvidas e ganharam um kit de creme dental e escova de dente. “São pessoas receptivas e prestativas que acolhem bem a informação. Queremos deixar claro, que cinco minutos de atenção, a escovação previne inúmeras doenças”, disseram os dentistas. “Muitos costumam dissociar a boca do resto do corpo e esquecem que muitas doenças como problemas cardíacos, reumáticos, entre outros, tem origem na boca”, salientaram os palestrantes.

 

Segundo a técnica de segurança do trabalho da MRV, Ângela Maria de Oliveira, o evento segue a política da empresa que é prezar pela saúde dos funcionários. “Sempre que precisamos do apoio da Secretaria de Saúde com palestras ou campanhas voltadas para a saúde dos operários somos atendidos. Hoje em nosso SIPAT não foi diferente, isso é de suma importância e acaba sendo um incentivo para todos.”

 

Para a administradora da ARES, Milena Lupatelli Mendonça, mais que uma prevenção, a palestra cria multiplicadores de informação. “É um desafio convencer o público homem procurar uma unidade de saúde, com a visita, estamos levando a prevenção e colhendo resultados positivos. Todos estão participando, tirando dúvidas e levando o alerta para seus familiares, esse é o diferencial que o prefeito Paulo Altomani nos permite oferecer, para prezar a saúde de todos”, concluiu Milena.

 

(13/12/2013)