PALACETE CONDE DO PINHAL É PALCO DE CANTATA COM 60 VOZES INFANTÍS PDF Imprimir E-mail

altA emoção marcou a apresentação da Cantata de Natal realizada noite desta sexta-feira (13), no Palacete Conde do Pinhal.  Após passar por revitalização e iluminação, a fachada do prédio histórico, atual sede da Secretaria Municipal de Educação, foi palco da apresentação do coral Encanto, com alunos da EMEB Prof. Afonso Fioca Vitali (CAIC Cidade Aracy) e do coral Estrela e Alegria, da EMEB Arthur Natalino Deriggi (Cidade Aracy).

 

Além da decoração natalina da fachada e do repertório natalino, apresentado por cerca de 60 vozes infantis, a festa foi incrementada com a inesperada chegada do Papai Noel, em seu trenó, e de neve artificial que caiu do telhado do Palacete.

 

O prefeito Paulo Altomani; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, AliceAltomani; o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo com a esposa Semirames, o anfitrião secretário de educação, Carlos Alberto Andreucci, o secretário de Governo, Julio Soldado e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, prestigiaram a apresentação ao lado de crianças e pais, encantados com o espetáculo.

 

Altomani disse que imagina essa apresentação de coral nas janelas do Palacete há 20 anos. “E conseguimos. Foi muito bonito ver estas crianças cantando, tendo como palco esse marco da história da nossa cidade. É um presente para a população e tudo conspira para harmonia do clima natalino. O que observamos aqui esta noite, a felicidade no rosto das pessoas, o encantamento das crianças com o Papai Noel, não tem preço. Parabéns para todos que nos ajudaram a montar essa grande festa”, comentou.

 

A primeira dama Alice, agradeceu a presença da população e convidou para os demais eventos da agenda. “Teremos ainda vários corais até o dia 23 de dezembro. Vamos todos prestigiar e se encantar, disse ela”.

 

Regido por Idalina André, o coral Estrela e Alegria se apresentou com crianças de 10 a 12 anos, alunos do Programa Mais Educação.  Segundo a regente, essa foi uma grande novidade para os alunos, que pela primeira vez se apresentaram em público.

 

O coral Encanto, com regência de Mirian Camargo Antunes, se apresentou com crianças de 6 a 12 anos alunos do CAIC. Desde 2000, o coral é patrocinado pela Unimed e pela Associação Mulher Unimed (AMU) de São Carlos.

 

No final das apresentações, os dois corais, somando vozes, encantaram os presentes com a interpretação da música Noite Feliz.

 

(14/12/2013)