ALTOMANI SE REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO PARQUE FHER PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento Cláudio Di Salvo, recebeu na manhã deste sábado (14), na sala dos ex-prefeitos, no Paço Municipal, representantes da associação de moradores do Parque Fher. A reunião, agendada para solucionar problemas enfrentados no residencial, contou com a participação de secretários e da Defesa Civil.
 
Na ocasião, o presidente da Associação dos moradores, Rodrigo Yamaoki, acompanhado do diretor Marcio Aguilar e do coordenador Antonio Mendes, relatou dificuldades enfrentadas por moradores no residencial, como a falta de galerias de água pluvial, problemas de erosão, término de construção do Centro Comunitário, abandono de uma casa e soluções para melhorias no trânsito. “Viemos solicitar alguns pontos que o Poder Público pode nos ajudar. A visita foi muito positiva e fomos bem recebidos, gostei da postura e do comprometimento do prefeito Paulo Altomani, que mostrou disposição para solucionar problemas que há anos estão sem solução”, disse presidente da associação.
 
O parque Fher possui 936 lotes e mais de 3 mil moradores. Na reunião o prefeito pediu que os secretários avaliem os problemas de perto. “Na próxima semana os secretários e a Defesa Civil estarão visitando o local e fazendo projetos necessários para solucionar as demandas. Vamos analisar a possibilidade de utilizar recursos da própria prefeitura ou buscar verbas da União ou do Estado, para solucionar os problemas do residencial, localizado num acesso importante da cidade”, disse o prefeito Altomani.
 
Segundo a secretária de Habitação e Desenvolvimento, Lauanna Campannoli, a participação dos moradores na revitalização será fundamental. “Conversei com todos os presentes e optamos por analisar os problemas juntos. A secretaria de Habitação vai fazer intervenções, principalmente no Centro Comunitário e na casa abandonada. Estamos prevendo uma reunião com os moradores para que eles possam nos ajudar na força tarefa,”.
 
Participaram da reunião os secretários Márcio Marino (Obras), José Carlos Corrêa (Serviços Públicos), o coordenador da Defesa Civil, Pedro Cabalero, o chefe de divisão da Defesa Civil Celso Persio Cezar e o diretor da PROHAB, Francisco Porto filho.
 
(14/12/2013)