DI SALVO E SECRETÁRIO HILÁRIO ENTREGAM CERTIFICADOS PDF Imprimir E-mail

Nesta quinta-feira (19), o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, acompanhado do secretário de Trabalho Emprego e Renda, Hilário Apolinário, o vereador Rodson Magno representando a Câmara Municipal, o tenente João Gilberto Bernardi Soares e a diretora geral do Campus de São Carlos do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), a professora Wania Tedeschi, esteve no Tiro de Guerra para fazer a entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos de Desenho Auxiliado por Computador (CAD) e Assistente de Logística. Os cursos são desenvolvidos em parceria com a secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMRT) e o Instituto Federal de São Paulo.
 
Durante a cerimônia de entrega o vice-prefeito destacou a união entre as parcerias e disse que fica evidenciada uma importante fonte de conhecimentos e técnicas. “Para avançar temos que nos unir e assegurar qualidade nos cursos oferecidos. Neste momento temos diversas pessoas aptas para ingressar no mercado de trabalho, resultado de um esforço conjunto e eficaz”, comentou Di Salvo.
 
Com mais um curso concluído, o secretário Hilário, agradeceu a parceria com o Tiro de Guerra, que disponibilizou o espaço para que as aulas fossem realizadas, o Instituto Federal e o empenho do prefeito Paulo Altomani. Ele também disse que o objetivo é oferecer mais cursos em prol da classe trabalhadora. “Esperamos que tenha um aumento no número de cursos para 2014. O mercado de trabalho tem muitas dificuldades em contratar, já que a maioria dos candidatos não está qualificada para os cargos. Por isso queremos dar oportunidades para que os jovens consigam o primeiro emprego e que nós possamos recuperar quem está fora do mercado de trabalho. Conquistamos neste ano, a pedido do prefeito Altomani, muitas parcerias para a realização dos cursos que foram bem sucedidos e bem vistos pela população”, ressaltou o secretário.
 
Quanto às parcerias, o tenente do TG e a diretora do instituto, reforçaram que os cursos devem continuar e ganhar mais força. “Hoje é um dia muito especial. Esperemos ver os concluintes atuando e expondo os seus conhecimentos. Temos dois militares se formando nesta solenidade. O nosso objetivo como parceiro é ajudar a formar cidadãos de bem”, considerou o tenente.
 
Também satisfeita com o resultado do curso, a diretora Wania disse que o instituto vai fazer o possível para ajudar a manter o compromisso com a classe trabalhadora. “Este é apenas o primeiro trabalho concluído e com louvor. A intenção é garantir mais cursos e viabilizar mais oportunidades. Esperamos que a parceria continue e traga mais pessoas interessadas”, concluiu a professora.
 
Também estiveram na solenidade, o diretor do Senai, Marcio Vieira Marinho, o presidente do Sindicato Rural, Eunizio Malagutti, a vice-presidente da ACISC, Ivone Zanchin, o diretor do Procon, Joner Nery, representando o secretário de Governo Julio Soldado, o chefe de gabinete Ivan Lucas e o diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude da secretaria de Trabalho, Emprego e Renda,, Antonio Ribeiro, o professor e Coordenador de Extensão do Campus de São Carlos do IFSP, Rodrigo Bianchi e o professor do curso de Assistente Administrativo do Instituto Federal, Marcelo Batista.
 

(19/12/2013)