SERVIDOR DA SAÚDE RECEBE PRÊMIO INOVAÇÃO COM PROJETO SOBRE GINÁSTICA LABORAL PDF Imprimir E-mail

O Prefeito Paulo Altomani, entregou na tarde desta quinta-feira (19), em seu gabinete no Paço Municipal, o Prêmio Inovação da Prefeitura de São Carlos, no valor de R$ 1.740,00, para o servidor público Elton Carvalho Porto.

 

O prêmio, instituido por Lei Municipal, abre anualmente inscrições para os servidores públicos que desejam apresentar projetos voltados para a melhoria da qualidade dos serviços municipais da prefeitura.

 

Altomani ressaltou que, como prefeito, é uma honra muito grande fazer essa premiação. “Fico contente de saber que podemos contar com servidores interessados e aplicados como Elton e de saber que ele, com o valor do prêmio, irá fazer um cruzeiro pelo litoral brasileiro. Um prêmio merecido. Desejo uma ótima viagem”.

 

Com o tema “A importância da Ginástica Laboral no Processo de Trabalho”, o projeto premiado tem como público alvo os enfermeiros e propõe manter a saúde dos funcionários por meio de exercícios físicos durante o período de expediente. “Inclusive já implantei o projeto na UBS do Parque Delta, atendendo 12 servidores, e pretendo também implantá-lo na USF do Jóquei Clube”, adiantou Elton.

 

Para ele, que é funcionário público desde 2009, o concurso é uma forma de valorização ao servidor. “Este é o segundo ano que participo e meu estímulo, além do prêmio, é poder contribuir com a prefeitura e com a população. Meu primeiro projeto visava a melhoria no atendimento ao usuário do serviço municipal de saúde. Já esse trabalho, visa uma melhor qualidade de vida do  funcionário, que acaba se refletindo em bom atendimento ao público”, explicou. 

 

O projeto foi avaliado por uma comissão, que neste ano foi presidida pelo ex-diretor presidente da FESC, Edson Bello Bello e atualmente pelo secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, além de mais seis membros, entre eles o presidente do Prohab, Mauro Moraes e o diretor de pessoal da prefeitura, Dante Nonato.

 

Segundo Hilário, o projeto apresentado foi muito positivo. “Inclusive pretendemos aplicá-lo, também, entre os funcionários da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda”.

 

A secretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, que também participou da entrega do prêmio, lembrou que para o próximo ano a prefeitura espera receber um número maior de concorrentes. “É uma forma de estimular o servidor, além de possibilitar que as pessoas tenham conhecimento das atividades nas quais estão inseridas. Vamos, oportunamente, divulgar o início das inscrições”.

 

(19/12/2013)