MUNICÍPIO RECEBE DOAÇÃO DE APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento Claudio Di Salvo e do secretário municipal de Saúde Interino, Ricardo Inecco Castro, recebeu na tarde desta quinta-feira (19), em seu gabinete, no Paço Municipal, o diretor da Unidade de Ultrassonografia de São Carlos, doutor Francisco Carlos Pereira Lopes Filho, que doou um aparelho de Ultrassonografia para o município.

 

O aparelho de ultrassonografia Powervision 6000, é capaz de realizar diversos exames de doenças da atualidade, como mama, obstétrico, vascular, entre outros. O equipamento será instalado no Centro de Especialidade Médicas (CEME). Na ocasião, Francisco Carlos Pereira Lopes Filho, assinou um termo de doação e falou da alegria em poder ajudar o município. “É com grande satisfação que faço a doação deste aparelho para a saúde de São Carlos. É o mínimo que posso oferecer para a cidade e pela amizade que tenho com Paulo Altomani e Alice”, salientou.

 

Segundo o prefeito Paulo Altomani, o ato de praticar boas ações é uma marca da família Pereira Lopes, que nasceu para ajudar São Carlos. “Tivemos a alegria de homenagear o Doutor Ernesto Pereira Lopes, avô do Doutor Francisco Filho, que foi construtor do prédio do Paço Municipal. Um político sério que foi responsável pelo desenvolvimento industrial da cidade. Hoje, a família Pereira Lopes deixou mais uma marca na cidade neste gesto tão brilhante, que vai beneficiar a saúde de milhares de pacientes.”

 

Para o secretário de Saúde, Ricardo Innecco, a instalação do aparelho CEME, irá suprir toda uma demanda local. “Só temos que agradecer a doação do aparelho. Isso nos possibilitará estruturar alguns exames complementares que estamos necessitando e espero que nos próximos meses o aparelho esteja em funcionamento e dando para a população o que realmente ela precisa.”.

 

A primeira dama lembrou que a compra de um aparelho de ultrassonografia demoraria no mínimo seis meses para ser concretizado devido a questão burocrática e recordou da amizade com a família Pereira Lopes. Durante a assinatura do termo de doação, o vice-prefeito Cláudio Di Salvo fez questão de agradecer. “São ações individuais que fazem a cidade crescer, isso enaltece ainda mais o nosso município e nos dá força para trabalhar com mais vontade para atender toda a população”, disse o vice-prefeito.

 

(19/12/2013)