OBRA DO RESIDENCIAL PLANALTO VERDE SEGUE A TODO VAPOR PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde desta quinta-feira (19), os representantes da Construtora Marimbondo, Marco Antonio Momo e Carlos Alberto Mengon, responsáveis pela construção do Residencial Planalto Verde e o diretor presidente da PROHAB, Mauro Moraes.
 
Durante o encontro, os empresários posicionaram o prefeito sobre o andamento das obras do empreendimento, que está com 30% da fase de construção concluída. O residencial Planalto Verde irá contemplar 806 famílias através do programa Federal Minha Casa, Minha Vida, num investimento de 43 milhões. As casas oferecidas através do programa, terão 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
 
Na busca de mais qualidade e conforto, o prefeito Paulo Altomani, conseguiu um adicional de aproximadamente 5 milhões a fundo perdido, do programa Casa Paulista do Governo de São Paulo, junto a Secretaria de Habitação, do secretário Silvio Torres . O aporte será utilizado na substituição dos forros de PVC por lajes, aumento do pé direito, colocação de telhas cerâmicas, revestimento cerâmico interno, piso cimentado em todo o recuo frontal e a instalação de aquecedores solares.
 
“Posso dizer que o Residencial Planalto Verde já é uma realidade. Quero parabenizar os governos Federal, Estadual, a Construtora Marimbondo, o diretor Mauro Moraes e todos da PROHAB, pela capacidade e competência no andamento da obra, que segue com excelente qualidade. Quero dizer que estamos felizes com a conquista de 1792 moradias neste primeiro ano de governo, que se concretizou junto as moradias do Residencial Eduardo Abdelnur. É hora de comemorar e aplaudir as vitórias”,  disse Paulo Altomani.
 
Para Marco Antonio Momo, representante da empresa Marimbondo, a atenção especial da prefeitura com o empreendimento, está sendo essencial para o sucesso. “O Avanço da obra só foi possível graças ao empenho da secretaria de Habitação e do prefeito Paulo Altomani que tem dado um apoio especial nas liberações de verbas e aprovações. O empreendimento, com acréscimo da verba do Governo Estadual, é inédito e vai trazer mais qualidade e conforto para os moradores”.
 
O residencial Planalto Verde está previsto para ser entregue em novembro de 2014. Junto com o empreendimento, o prefeito Paulo Altomani conseguiu um investimento de 1 milhão, que será empregado na construção de um equipamento público ainda não definido. Segundo o presidente da PROHAB, Mauro Moraes, as casas serão entregues a partir de sorteios dos inscritos. “Pretendemos abrir o processo de inscrição para a população em março. Quero lembrar que trata-se de um empreendimento para pessoas que recebem de 1 a 3 salários mínimos”., finalizou o presidente da PROHAB.
 
(19/12/2013)