PREFEITO E SECRETÁRIO VISITAM LOCAIS ONDE SERÃO INSTALADAS NOVAS UNIDADES DE SAÚDE PDF Imprimir E-mail

Eles aproveitaram também para vistoriar mais um prédio para possível instalação do AME

 

O prefeito Paulo Altomani aproveitou esta segunda-feira (30), para acompanhar o secretário municipal de Saúde, Ricardo Innecco Castro, em visita aos terrenos liberados pelo Ministério da Saúde para a instalação de novas Unidades de Saúde em 2014.  

 

Serão cinco novas Unidades da Saúde da Família (USF), duas Academias de Saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS – AD) e a reforma e ampliação da UBS Santa Paula e da USF Santa Eudóxia. “O fortalecimento da atenção básica do município é uma das prioridades da prefeitura hoje. Por isso, estamos mapeando a cidade e vendo os locais e bairros com mais necessidades para substituir, ou construir, novos prédios que atenderão a demanda da população”, disse Ricardo, que iniciou a visita em um terreno no bairro Maria Stella Fagá.  “Serão cinco Unidades de Saúde, sendo uma substituição e quatro novas, com 25 equipes médicas trabalhando”, disse o secretário. Entre os bairros escolhidos para receber novas unidades estão São Carlos III, Arnon de Melo, Jardim Beatriz, Romeu Tortorelli. As  unidades dos bairros Jardim Monique e Astolpho Luiz Prado, serão substituídas por uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Maria Stella Fagá.

 

De acordo com o secretário, o Ministério da Saúde ampliou e repassou cerca de R$ 260 mil a R$ 512 mil por Unidade de Saúde, para o início das obras que se estenderão por todo o próximo ano. “Se tratam de prédios do Programa Saúde da Família, as PSF, que funcionam em imóveis adaptados e alugados e não têm condições necessárias para o serviço. Então, estamos aumentando de 17 para 25 unidades, que darão atenção preventiva aos obesos, cardíacos, portadores de necessidades especiais, entre outros”, disse o prefeito Paulo Altomani.

 

O prefeito e o secretário, junto à equipe da saúde, aproveitaram para visitar mais um prédio que deverá ser implantado o Ambulatório Médico de Especialidades, o AME. O prédio está localizado em uma galeria na Avenida Sallum, na Vila Prado. “Este é o terceiro, agora convocamos a Secretaria Estadual para visitar esse prédio e ver se ele comporta as necessidades do AME”, disse o prefeito.

 

A galeria, tem dois andares, além do térreo, e possui toda a estrutura de salas, elevador e acessibilidade. “São poucas coisas para serem feitas neste local. Mas, quem decide é a Secretaria de Saúde do Estado”, finalizou Altomani.

 

(30/11/2013)