EDUCAÇÃO ENCERRA ANO LETIVO COM ATIVIDADES NAS ESCOLAS PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas atividades de encerramento nos CEMEIs e nas EMEBs de São Carlos. Cada escola desenvolveu sua atividade, como a chegada do Papai Noel, apresentações de dança e música, exposições de trabalho, lanche coletivo, confraternizações, feiras, Natal Solidário, Cantatas formaturas e festas da família.

 

No calendário oficial da Secretaria, o ano letivo terminou nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro e as atividades de encerramento foram realizadas nas próprias escolas ou em dependências próximas. Algumas dessas atividades contaram com o apoio de amigos, pais, voluntários, instituições da cidade e comunidade em geral.

 

De acordo com a chefe de divisão do Ensino Fundamental, Aline Fabiane da Silva, o fim do ano letivo de 2014 encerra-se com muitas festividades e confraternizações, pois há muito o que comemorar na Educação Municipal este ano. “Tivemos grandes conquistas, aumento dos índices nacionais, inauguração de novas unidades escolares e implantação da chamada Lei do Piso para os professores. As festividades são importantíssimas, pois além de aproximarem a comunidade da escola, é o momento de valorizar os atores das conquistas e os responsáveis pela educação municipal de qualidade, que são a equipe gestora, professores e alunos”, disse ela.  

 

Para a chefe de divisão da Educação Infantil, Isabel Cristina Squassoni Cesar, as festividades nos CEMEIs são momentos de muita integração que proporcionam estreitamento de relações e aproximam cada vez mais a família da escola. “Também é momento de valorizar todos os profissionais envolvidos e comprometidos com a educação oferecida desde a primeira infância”, afirmou.

 

Segundo a chefe de divisão da Educação de Jovens e Adultos, Adriana Márcia Marangoni, o final do ano significa o término de uma fase de estudos, reflexo de esforço e vitórias. “É um momento de gratidão às famílias, professores e todos os envolvidos na caminhada escolar”, ressaltou ela.

 

As escolas que farão plantão durante as férias são o CEMEI Dionísio da Silva no distrito de Santa Eudóxia e o CEMEI Walter Blanco no bairro Santa Felícia.

 

 

(12/12/2014)

 

 



Compartilhe essa informação