CANTATAS DE NATAL EMOCIONAM PÚBLICO NA PRAÇA XV PDF Imprimir E-mail

As Cantatas de Natal apresentadas pelos corais Arautos do Evangelho e Alvorada, na noite de terça-feira (16), foram bastante elogiadas e emocionaram o público presente na Praça XV. O evento é uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura e apoio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”.
 
No repertório, o coral Arautos do Evangelho trouxe obras de Johann Sebastian Bach, e a tradicional "Noite Feliz", de Franz Gruber. “Essa época é para lembramos o nascimento de Jesus, e por isso gostamos de ouvir os sons do Natal. Que essas cantatas façam as pessoas recordar os Natais passados, quando eram crianças e lembrar momentos especiais da vida. Que possamos sentir paz e tranquilidade na alma, pois somos todos especiais e devemos amar uns aos outros”, disse o religioso responsável pela sede dos Arautos em São Carlos, Francisco Magno.
 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, convidou o público para as próximas apresentações e comentou sobre o imenso lustre instalado no palco. “Vamos providenciar cadeiras para que as pessoas fiquem mais acomodadas para assistir às apresentações. Aproveito para dizer sobre o belíssimo lustre produzido pela artista plástica são-carlense, Rosana Masson, uma obra de arte maravilhosa, que instalamos no palco para iluminar e abrilhantar ainda mais o cenário das Cantatas”, disse. 
 
Visivelmente emocionada com a apresentação, a senhora Aparecida Rodrigues dos Santos Xavier, e seu esposo, João Marcos Soares da Silva, parabenizaram à Prefeitura Municipal pelo evento. “Estávamos próximos da Praça XV, ouvimos a música e viemos assistir, até fiquei emocionada. Os Arautos fazem um trabalho de evangelização muito importante, inclusive os conheço da Igreja São Benedito, paróquia na qual faço parte e frequento”, comentou.
 
O casal disse também que as apresentações são tão lindas que poderiam acontecer o ano todo. “Em diversas cidades que conheço ainda existem os coretos, e acho que em São Carlos, a Praça XV poderia ganhar um coreto e ser um atrativo para as pessoas e essas apresentações durante o ano todo”, disse o esposo. 
 
As “Cantatas de Natal 2014” acontecem até o dia 23 de dezembro. Confira a programação completa no site da Prefeitura Municipal, no link: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2014/167722-programacao-cantatas-de-natal.html.
 

 

(17/12/2014)



Compartilhe essa informação