VARJÃO TERÁ RESERVATÓRIO COM CAPACIDADE PARA 600 MIL LITROS DE ÁGUA PDF Imprimir E-mail

alt

Com a construção de um poço com vazão de 270 m³/h e de um reservatório elevado, de 30 metros de altura, com capacidade para 600 mil litros de água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos está mudando a realidade do abastecimento de água na região do Varjão. 
 
A obra, que inclui a construção de adutoras de interligação entre os bairros próximos, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com orçamento de cerca de R$ 3 milhões, sem onerar os cofres públicos, uma vez que o investimento é a fundo perdido, sem contrapartida do SAAE.  
 
Nesta semana o Prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo presidente do SAAE, Sérgio Pepino; pelo chefe de gabinete, Acenir Magalhães;  pelo chefe do setor de manutenção de redes, Lauriberto Corcci; pela gerente de obras da autarquia, Flávia Cristina Maciel e pelo administrador regional de Água Vermelha, Jomair Aparecido Bueno (Maico), visitou a construção do reservatório e destacou a qualidade da obra. “Uma obra de excelente qualidade, feita com formas deslizantes e acabamento em cimento natural. Fico orgulhoso em ver o SAAE executando uma obra desse nível para a população e saber que essas chácaras terão água tratada e não dependeram mais de poços superficiais, que normalmente são contaminados”, comentou Altomani. “É o SAAE trabalhando e mostrando que os recursos públicos então sendo aplicados corretamente para benefício do Varjão e bairros adjacentes”. 
 
 
Várias propriedades nessa região ainda utilizam o chamado poço caipira, que não oferece uma boa qualidade de água. Sérgio Pepino explicou que para proporcionar a distribuição de água de qualidade, a partir do ano do vem, foi feito um macroprojeto. “É uma obra grandiosa da gestão Paulo Altomani. Por lei o SAAE é responsável pela coleta, produção, tratamento e distribuição de água em todo o município de São Carlos. Não adianta tratar bem a cidade e deixar as regiões mais distantes sem atendimento”, finalizou. 
 

 

(17/12/2014)



Compartilhe essa informação