CAVALGADA SOLIDÁRIA RESGATA TRADIÇÕES RURAIS DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

A 3ª. Cavalgada Solidária superou as expectativas e levou para as ruas de São Carlos mais de 1.800 cavaleiros de 19 cidades com cavalos, mulas, burros, bois, carroças e charretes.

 

O evento aconteceu na manhã de domingo (4). O percurso de aproximadamente 8 quilômetros começou na avenida Getúlio Vargas, passando pela avenida São Carlos, Trabalhador São-carlense, Miguel Petroni até o Ginásio do Santa Felícia.

 

Organizada pela Comissão Paixão Sertaneja, a Cavalgada Solidária visa recuperar as tradições do meio rural e ajudar o próximo. “A Comissão quer resgatar a tradição sertaneja, ajudar entidades e tornar o evento uma referência nacional até 2020, com a participação de mais de 2.500 cavaleiros. São Carlos é uma cidade caipira, com uma forte relação com o meio rural, já foi uma das principais bacias leiteiras do Estado de São Paulo. Através da cavalgada, estamos resgatando um pedaço da história”, afirmou Rikoff Aidar, diretor da Comissão Paixão Sertaneja.

 

A renda gerada pelo evento foi revertida para Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Esse ano escolhemos a Rede por causa do nosso presidente Jhony Boy, que morreu em 2017, vítima de um câncer. Os patrocínios e adesões do almoço foram integralmente revertidos para a instituição”, disse Aidar.

 

Toda a infraestrutura da Cavalgada Solidária foi disponibilizada pela Prefeitura de São Carlos. “A Prefeitura sempre vai apoiar eventos que resgatam as tradições, que reúnam as famílias, que proporcionam uma opção de lazer para os moradores de São Carlos”, afirmou o prefeito Airton Garcia que prestigiou o evento acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

 

A próxima cavalgada está marcada para o dia 22 de abril em São Carlos.

 

(05/02/2018)