PREFEITO VISITA OBRAS DA NOVA UNIDADE DE CUIDADOS DIÁRIOS DA APAE PDF Imprimir E-mail

O Prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Saúde, Marcos Palermo e do vereador Robertinho Mori, visitou na manhã desta quarta-feira (3/10), as obras da nova Unidade de Cuidados Diários da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), local onde são atendidas as pessoas acamadas.

 

Segundo a gerente administrativa da APAE hoje são atendidas 80 pessoas na Unidade. “Como aqui atendemos pessoas, desde criança até adultos, que se alimentam por sonda e sem nenhuma mobilidade, precisamos de mais espaço para os atendimentos realizados por uma equipe multidisciplinar que envolve médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas. A nossa ideia é que no próximo ano possamos abrir mais vagas para essa unidade”, explicou Cristina Schiabel.

 

O prédio está sendo construído com recursos de emenda parlamentar do vereador Robertinho Mori no valor de R$ 218 mil. “A APAE desenvolve um trabalho de excelência na cidade e por isso a procura aumenta a cada dia. Destinamos essa emenda para ajudar na construção desse novo espaço e ainda esse ano outra emenda será destinada, no valor de R$ 180 mil, para ampliação da unidade que atende os autistas. Agradeço a sensibilidade do prefeito Airton Garcia que não mediu esforços para a liberação dos recursos”, disse o vereador.

 

“Eu conheço o trabalho realizado pela entidade. Sei que o recurso é usado para melhorar, ainda mais, o atendimento oferecido aos deficientes. Atitudes como essa do vereador é importante porque ajuda uma instituição séria e que presta um serviço importantíssimo para o município”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

 

 A APAE São Carlos atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e com transtorno do espectro do autismo. Hoje, são mais de 600 alunos. A entidade tem convênio com várias instituições e também recebe doações. Atualmente conta com uma infraestrutura para fazer atendimento e diagnóstico, atendimento educacional, semi-internato, inclusão no mercado de trabalho e na escola regular.

 

(03/10/2018)