CANIL DA GUARDA MUNICIPAL SERÁ REESTRUTURADO PDF Imprimir E-mail

 

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, descartou nesta segunda-feira (7), a extinção do Canil da Guarda Municipal de São Carlos, garantindo que a estrutura somente está passando por uma reestruturação.

 

“Estamos organizando um protocolo interno, definindo as equipes de trabalho, bem como a forma de trabalho. A nossa intenção é regulamentar a estrutura e com isso enviar agentes para novas capacitações, bem como regularizar a situação dos próprios cães já que alguns não são da Prefeitura, mas de agentes que iniciaram esse serviço na Guarda Municipal”, explica o secretário de Segurança Pública.

 

Gardini ressaltou o excelente trabalho que o Canil vem fazendo de auxílio ao combate as drogas. Com a ajuda dos agentes do canil e dos cães, desde 2017, a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, participou de diversas operações, sendo que essas ações resultaram na apreensão de drogas entre elas cocaína, maconha e crack, além de armas de fogo e munições.

 

A Guarda Municipal possui convênio como a UNICEP, que através do seu curso de medicina veterinária, realiza o atendimento clínico dos animais. Em 2018 o Canil da GM também recebeu uma nova viatura. Por meio de emenda parlamentar do vereador Roselei Françoso, a Prefeitura adquiriu um veículo tipo SUV, marca e modelo Renault Duster, um investimento de R$ 88 mi. A viatura foi adequada para atender o canil, proporcionando mais conforto para agentes e cães.

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública a intenção é desenvolver um novo projeto no Canil esse ano. “Queremos implantar o projeto do adestrador mirim, levando crianças aos finais de semana para que elas aprendam com os agentes como cuidar do seu cão”, finaliza o coronel Samir Gardini.

 

(07/01/2019)

 
 

Menu Notícias