ANIMAIS DO PARQUE ECOLÓGICO RECEBEM SORVETES PARA AMENIZAR O CALOR PDF Imprimir E-mail

 

Vivi, Bumer e Brutos (felinos), Paulinha e Tábata (ursos de óculos) tiveram uma manhã muito refrescante. Para driblar o calor, que ultrapassou os 30 graus nesta quinta-feira (10), os animais saborearam blocos de sorvete preparados de acordo com a alimentação de cada espécie.

 

Como os animais tem uma relação com as questões climáticas diferente dos humanos, com variados graus de adaptação, precisam apenas de uma ajudinha que é dada pelos próprios funcionários e voluntários do Parque Ecológico que prepararam as guloseimas cuidadosamente. “Para os felinos servimos sorvete de carne e para os ursos de óculos e macacos sorvete de frutas. Porém a alimentação de cada espécie permanece inalterada, sendo o sorvete um extra no cardápio. No começo alguns animais estranham por ser desconhecido, gelado, mas aos poucos vão experimentando e gostam bastante”, conta Amanda Caroline de Mello, bióloga voluntária do Parque Ecológico.

 

Um dos felinos, a onça parda, preferiu não saborear o sorvete e enterrou o lanche. “Avisa ela que vai derreter”, pedia Isabella, de 6 anos, que foi com a mãe conhecer o Parque. “Aproveitamos o período de férias e viemos fazer um piquenique e adoramos ver os animais saboreando os sorvetes. Nesse calor é irresistível”, afirma Maria Lúcia Batista, vendedora e mãe de Isabella.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Fernando Magnani, o objetivo é enriquecer o dia dos animais e melhorar o conforto térmico. “Uma das formas de proporcionar bem estar aos animais é realizando o enriquecimento ambiental como esse que reiniciamos hoje no Parque. Além de ser uma resposta às altas temperaturas é uma oportunidade divertida do público conhecer a biologia dos animais”. 

 

Magnani confirmou que durante o mês de janeiro todas as quintas-feiras os animais vão receber sorvetes e lembrou, ainda, que o Parque está como uma programação especial de férias, com atividades como o passeio noturno e a quarta com bicho.

 

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque é aberto para visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos, das 8h às 17h30, inclusive aos feriados. Outras informações podem ser obtidas pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.

 

(10/01/2019)