ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO ANTES DAS VOLTAS ÀS AULAS PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando reparos em todas as unidades da rede municipal de ensino composta por 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS).

 

O serviço começou pela capinagem das áreas externas das unidades escolares, passando pela retirada de inservíveis, além da troca de areia dos parquinhos e manutenção de portões, portas e janelas.

 

Em 2019 a rede municipal de ensino vai atender 15 mil alunos, sendo cerca de 9 mil na educação infantil e 6 mil no ensino fundamental. Para atender todos esses alunos a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza 1.400 professores. As aulas nas escolas municipais começam no dia 5de fevereiro.

 

Segundo o secretário de Educação Nino Mengatti tanto os uniformes para os novos alunos, bem como, os kits para material escolar serão providenciados. “Já temos ata de registro de preço aberta para aquisição dos uniformes e para o material escolar vamos seguir a ata de registro de preços da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A Câmara Municipal retornando as sessões vamos enviar o projeto para depois, se aprovado, assinarmos o convênio com a Fundação. Por meio dessa parceria vamos conseguir valores mais baixos e manter a qualidade. Os contratos assinados pela FDE garantem a compra de material escolar para alunos da capital e do interior, obviamente que cada município paga a sua parte”, explica Mengatti.

 

Para São Carlos serão adquiridos mais de 17 mil kits de material escolar, um investimento que deve ser de aproximadamente R$ 2 milhões.

 

PROJETO FÉRIAS - ASecretaria Municipal de Educação realiza de  23 a 31 de janeiro o Projeto Férias 2019 em quatro polos: CeMEAR (Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas), localizado no Jardim Gonzaga, EMEB Afonso Fioca Vitali-CAIC, no Cidade Aracy, EMEB Carmine Botta, no Bela Vista e EMEB Angelina Dagnone de Melo, no Santa Felícia. O objetivo é oferecer às crianças, no período escolar, atividades educativas, recreativas, lúdicas e esportivas.

 

Podem participar crianças na faixa etária dos 6 aos 12 anos e as inscrições devem ser realizadas diretamente nos polos no dia 23, início das atividades. Os pais ou responsáveis devem apresentar documento que comprove a data de nascimento da criança (Certidão ou RG). O atendimento será das 13h30 às 17h30 até o dia 31 de janeiro. Não precisa ser aluno da rede municipal para participar.

 

O CeMEAR fica na avenida Maranhão, nº 35, no Jardim Gonzaga; a EMEB Afonso Fioca Vitali-CAIC,narua Regit Arab, s/nº, no Cidade Aracy; a EMEB Carmine Botta, na ruaPhilomena Fauvel, s/nº, no Bela Vista e a EMEB Angelina Dagnone de Melo naRua José Ferreira, s/nº, no bairro Santa Felícia.

 

(16/01/2019)