PM, GM E FISCALIZAÇÃO REALIZAM “OPERAÇÃO SATURAÇÃO” PDF Imprimir E-mail

A Polícia Militar, por meio da Atividade Delegada, Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas do Departamento de Fiscalização realizaram na tarde desta quarta-feira (6) a “Operação Saturação” em bares na região sul da cidade. Três estabelecimentos estavam sem Alvará de Licença.

 

A “Operação Saturação” tem o objetivo de atender as demandas da atividade delegada e coibir ilícitos penais nos estabelecimentos, além de manter a ordem e segurança nos bairros vistoriados.

 

Essa foi a primeira ação definida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, formado em instância colegiada e coordenação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

 

Os policiais militares realizaram abordagens para verificação criminal e possíveis ilícitos penais. Trinta pessoas foram abordadas e nenhuma irregularidade foi constatada.

 

Já, os fiscais de posturas verificaram a documentação dos estabelecimentos comerciais em relação a Alvará de Licença, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e a Licença da Vigilância Sanitária.

 

Oito estabelecimentos foram vistoriados, 3 deles foram notificados a apresentarem o Alvará de Licença. Novas operações estão sendo planejadas.

 

(06/02/2019)