SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO DE CUIDADOR INFANTIL PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, realizou na última semana a entrega de certificados para 13 alunas que concluíram o curso de Cuidador Infantil.

 

As alunas receberam o certificado da secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti e do diretor do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude e Qualificação, Valdecir Cypriano.

 

O curso foi realizado em parceria com o SENAC. “O investimento da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda em uma formação que realmente transforme as possibilidades de emprego dos munícipes tem um impacto muito positivo em São Carlos e na vida de cada um dos alunos. É muito gratificante para nós fazer parte desta transformação”, disse a consultora educativa do SENAC São Carlos, Sayonara Azevedo.

 

O curso foi oferecido de forma gratuita e ocorreu de modo 100% presencial nas dependências do SENAC São Carlos. “O curso foi uma das melhores coisas que apareceu para mim, através dele hoje estou no mercado de trabalho, na área que eu gosto”, afirmou Mariana Almeida Jacinto, uma das alunas certificada.

 

 “Após a pandemia, com o retorno das aulas presenciais e surgimento de novas escolas e espaços de cuidados infantis compartilhados, a procura pela mão de obra qualificada aumentou bastante. Das 13 alunas que concluíram o curso, pelo menos 3 delas arrumaram emprego formal, ainda enquanto concluíam a grade de aulas”, finalizou a secretária Danieli Favoretto Valenti.

 

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda já está preparando uma nova programação de cursos de qualificação para 2023, buscando assim, qualificar a população, gerando emprego e renda.

 

(06/12/2022)