TURMA DO PROGRAMA TRABALHO EM EQUIPE RECEBE CERTIFICADO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), realizou na última terça-feira (06/12), no auditório “Prefº. Wilson Wady Cury”, a certificação de alunos do Programa Trabalho em Equipe. Foram entregues oito certificados pela conclusão do programa de orientação profissional “Trabalho em Equipe”, uma parceria da Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

Participaram da solenidade de entrega dos certificados a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho para Juventude, Valdecir Cypriano e os facilitadores Itamar Portiolli de Oliveira, Meire Odila de Souza e Luiz Fernando Stabile de Arruda, responsáveis pela turma.

 

A secretária Danieli Favoretto Valenti agradeceu a participação dos alunos e ressaltou que é muito importante a qualificação para a procura de emprego.  “As pessoas estão saindo dos nossos cursos, mais preparadas e em melhores condições para entrar no mercado de trabalho, algumas delas conseguem inclusive vaga de emprego durante a orientação profissional. Quero agradecer o trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda que está se desdobrando para ampliar os cursos e para realizar o “Trabalho em Equipe”.

 

O objetivo do programa foi de capacitar, durante 12 encontros, os cidadãos que estão em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho. O curso, totalmente gratuito, oferece orientação para elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego, desenvolvimento de habilidades e competências próprias, técnicas de procura de vagas, planejamento financeiro, trabalho por conta própria, entre outras etapas.

 

(07/12/2022)