PREFEITURA CONCLUI EDIÇÃO DO PROGRAMA “BEM-ESTAR E SAÚDE DO SERVIDOR” PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), concluiu, nesta sexta-feira (16), a quinta edição do Programa “Bem-Estar e Saúde do Servidor”, iniciativa que acontece desde 2018 e que é coordenada pela Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor.

 

Ao longo do ano, diversas atividades foram desenvolvidas e os servidores foram convocados a participar por módulos, conforme as equipes e temas de trabalho, visando melhorar a qualidade de vida destes servidores e, automaticamente, otimizar os serviços prestados à população.

 

“Iniciamos, no começo do ano, um grupo de técnicas de redução de ansiedade em parceria com a FESC, onde pudemos triar os pacientes assistidos por meio dos atestados médicos. Em julho, houve o acompanhamento, acolhimento e palestras motivacionais com os gestores e, em meados de outubro, iniciamos o grupo de dor crônica, em que também nos baseamos na quantidade de atestados médicos e em parceria com a FESC para formarmos mais uma equipe de trabalho. Ainda fizemos, junto com a UFSCar, um programa específico de dor crônica direcionado aos agentes de combate às endemias e, por fim, iniciamos um ciclo de palestras com vários temas e que está se encerrando hoje, todas voltadas à saúde mental, cuidados físicos e mentais para prevenir o adoecimento dos servidores da Prefeitura”, destaca a chefe da Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor, Aline Marques Santezi.

 

Para ela, programas como este tendem a trazer benefícios para todos os envolvidos, na medida em que os servidores são contemplados com o acompanhamento de sua saúde e a Prefeitura desfruta de um melhor serviço prestado.

 

“É um trabalho muito positivo, pois os servidores têm a oportunidade de entender quais hábitos precisam ser modificados para que criem uma consciência de autocuidado. Ganha a Prefeitura e ganha o servidor”, finaliza Aline.

 

(16/12/2022)