PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS AOS VENCEDORES DA ATIVIDADE EDUCACIONAL “VOZES DA INDEPENDÊNCIA” PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, na tarde desta quinta-feira (22/12), os certificados da atividade educacional “Vozes da Independência: de lá pra cá, o que a gente pode pensar?” aos alunos premiados. A cerimônia aconteceu no auditório do Paço Municipal.

 

O projeto, de autoria da própria Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvido ao longo de todo o segundo semestre do ano letivo e teve mais de 1,6 mil participações divididas por modalidades e faixas etárias. Ao final, os autores das 40 melhores produções avaliadas foram premiados com um certificado e uma camiseta do concurso.

 

“Esta atividade ocorreu por conta dos 200 anos da Independência do Brasil e teve como objetivo instigar professores, servidores e estudantes da nossa rede municipal de ensino sobre o tema. Entre as 40 produções vencedoras, participaram sete EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) e quatro CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), sendo premiadas modalidades como registros fotográficos, teatrais, textuais e audiovisuais”, relata Wanda Hoffmann, secretária municipal de educação e que representou o prefeito Airton Garcia na ocasião.

 

Participaram alunos da Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, que foram avaliados por uma comissão subdividida por critérios como idade e modalidade de produção. “Essa organização da comissão foi feita pela supervisão escolar, com uma comissão multidisciplinar fazendo a avaliação de cada trabalho e escolhendo os vencedores”, complementa Wanda.

 

(22/12/2022)