ESTÁDIO LUISÃO PASSA PELOS ÚLTIMOS AJUSTES PARA RECEBER A COPINHA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, conclui, nesta semana, as adequações do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” para receber os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, A Copinha, que se inicia na cidade no próximo dia 3 de janeiro.

 

Conforme orientação da Federação Paulista de Futebol, a praça de esportes passou por diversas melhorias nos últimos meses, abrangendo modificações como o aumento da metragem do campo de jogo e a revitalização do gramado. Os esforços, capitaneados pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, contaram com o apoio de outras pastas municipais.

 

“Houve o entendimento do governo municipal de que era interessante para São Carlos receber mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, com o apoio da Câmara Municipal, iniciamos o levantamento de tudo quanto é necessário para podermos realizar esta competição. Fizemos algumas intervenções técnicas, como recuperação e revitalização do gramado, substituição das traves, pintura e revitalização dos vestiários e banheiros e limpeza e recuperação das arquibancadas e cabines de imprensa, entre outras benfeitorias”, explica o secretário municipal de esportes e cultura, Thiago de Jesus.

 

Ele agradeceu o apoio de todos os órgãos que colaboraram para que o espaço público esteja em condições de sediar, mais uma vez, a principal competição de base do país. “Foi um trabalho coletivo, de secretarias municipais como a de Segurança Pública e Defesa Social, Serviços Públicos e Comunicação, junto com autoridades como a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária, para que pudéssemos realizar estas adequações dentro do prazo. O Luisão hoje está apto a receber não somente a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas também todas as competições oficiais e amadoras que acontecem na cidade”, finaliza Thiago.

 

São Carlos recebe o Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir da próxima terça-feira (03/01), com seis jogos na primeira fase e ao menos mais uma partida na fase seguinte, além de outros possíveis confrontos posteriores. Todos os jogos acontecem no Estádio do Luisão e têm entrada aberta ao público.

 

Confira a tabela do Grupo 19 – São Carlos:

 

1ª rodada – 03/01:

8h45- São Carlos x Grêmio São-carlense

11h- Botafogo/RJ x Pinheirense/PA

 

2ª rodada – 06/01:

8h45- Grêmio São-carlense x Pinheirense/PA

11h- São Carlos x Botafogo/RJ

 

3ª rodada – 09/01:

8h45- Pinheirense/PA x São Carlos

11h- Botafogo/RJ x Grêmio São-carlense

 

(28/12/2022)