AGITO NA VILA REÚNE MORADORES DA VILA PRADO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura, por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), realizou na manhã do último sábado (28), no Campus 2, localizado na Vila Prado, o programa “Agito na Vila”. Durante todo o dia foram realizadas várias atividades educacionais, culturais, esportivas e de saúde. O evento começou com a apresentação do coral da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) que fez uma seresta matinal.

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da diretora-presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, participou das atividades. “Acho importante essa interação da comunidade com os alunos, professores, supervisores e coordenadores do Campus 2 da FESC. É uma oportunidade para saber tudo que oferecemos aqui e também um momento de lazer para toda a família”, comentou Barba.

“Além do curso e oficinas para a terceira idade oferecemos cursos de informática dentro do nosso Programa de Inclusão Digital (PID) e cursos de capacitação profissional pela Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), dos quais podem participar pessoas a partir dos 14 anos. Portanto atendemos várias faixas etárias aqui na Vila Prado”, comentou Elisete Pedrazzani.

Durante toda a manhã os moradores da região também puderam assistir várias apresentações como de Lian Gong, alongamento, de artes marciais, do Coral Bem Te Vi, dos grupos do Projeto Dançar e da Banda Jonny Blade. A animação ficou por conta das funcionárias da FESC, Patrícia Faria, chefe de unidade e da assessora Lygia Fontana.

Além das apresentações, o público pode visitar as barracas montadas pela Prefeitura e por instituições filantrópicas. A Secretaria Municipal de Saúde aferiu a pressão arterial e distribuiu material com informações sobre o combate à dengue. O Departamento de Fomento ao Turismo distribuiu o mapa de São Carlos e informou os alunos da UATI sobre os pacotes turísticos específicos para a terceira idade. O SAAE levou a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e disponibilizou vários bebedouros. Já o grupo de empreendedorismo da UATI expôs os trabalhos realizados pelas alunas (crochê, bordados) e o grupo de Origami ofereceu oficina para ensinar a arte da dobradura aos visitantes. Os participantes também puderam apreciar as fotos de Lucas Corato expostas no saguão principal do Campus 2.

A comunidade também pode saborear várias guloseimas na barraca do Nosso Lar e apreciar as peças pintadas na barraca do Guarda Amigo, projeto desenvolvido pelos funcionários Guarda Municipal.

(31/03/09)