EDIÇÃO DO BARGANHA BOOK TEM 155 TROCAS GRATUITAS DE LIVROS PDF Imprimir E-mail
Barganha-Book-007-site Barganha-Book-029-site

O Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), coordenado pela Prefeitura, realiza mensalmente um projeto que possibilita aos moradores da cidade obter livros diferentes sem gastar dinheiro. É por meio do Barganha Book que os leitores podem trocar gratuitamente seus livros por outros disponibilizados pelo SIBI.

No último domingo (11), a biblioteca Euclides da Cunha, na Vila Prado, realizou mais uma edição do Barganha Book, que teve 155 trocas de livros, com a participação de 77 pessoas sendo 10 crianças. A troca de exemplares ocorre na biblioteca todo último domingo do mês.

O projeto teve ainda a presença de um público diversificado prestigiando o autor Adilson Marques, que doou e autografou mais de 60 livros de sua autoria. Ele é doutor em Antropologia das Organizações e Educação, pela USP, e desde 2003 estuda os fenômenos mediúnicos e os tratamentos espirituais, tendo escrito 16 livros sobre estes assuntos.

Nessa edição do Barganha Book, homenageou-se Chico Xavier pelo centenário de seu nascimento.

“Estamos propondo a toda sociedade nossos espaços não somente para trocas de livros, mas também para compartilhar experiências e vivências através de eventos, palestras e workshops de interesse para a comunidade. Este mês comemoramos um ano de inauguração do novo prédio da biblioteca e estamos entusiasmados com o calor humano e receptividade encontrados no dia-a-dia por parte de nossos usuários e frequentadores”, disse Fátima Ciapina, responsável pela biblioteca Euclides da Cunha.

(14/04/2010)