FAQ WEBMAIL INSTITUCIONAL PDF Imprimir E-mail
O Departamento de Tecnologia da Informação disponibilizou na segunda feira o novo sistema de e-mail institucional da Prefeitura Municipal de São Carlos. Acesse (http://webmail.saocarlos.sp.gov.br)

O WebMail, recém-implantado, oferece facilidades de acesso e possibilita que todos os servidores municipais possuam um e-mail institucional. Para obter acesso a nova funcionalidade, basta se cadastrar no site dti.saocarlos.sp.gov.br e aguardar 24 horas para a ativação da conta.

Todo o procedimento para cadastro, acesso e configuração do webmail pode ser encontrado aqui.

Caso haja alguma dúvida, consulte o FAQ e, se necessário, entre em contato com o Departamento de Tecnologia da Informação pelo telefone 3362-1154.

FAQ

No meu e-mail antigo havia pastas criadas para classificar assuntos. Elas não estão aparecendo na minha caixa de e-mail nova. Elas foram perdidas?

Não, os e-mails e pastas não foram perdidos. Para recuperá-los basta seguir os passos abaixo:
• Acesse o e-mail institucional
• Clique no link configurações pessoas
• Clique na guia PASTAS
• Marque todas as pastas desejadas
• Clique na guia PREFERÊNCIAS
• Clique em salvar
• Volte para a caixa de e-mail


Preciso receber dados do e-mail institucional da minha unidade (exemplo Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) mas com a mudança este e-mail não está funcionando. Seria possível habilitar este e-mail novamente?
Não, os e-mails fora do padrão Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. não serão ativados. O novo sistema trabalha de modo diferente. Agora o departamento deve ter todos os seus funcionários cadastrados no sistema e deve solicitar ao DTI que direcione os e-mails do antigo sistema ao grupo (ou indivíduo) apontado pelo departamento como responsável pelas mensagens do antigo e-mail. As mensagens não serão perdidas e haverá um prazo de 90 dias para que os usuários informem seus contatos sobre a alteração do e-mail.

Quando cadastrei no sistema meu e-mail ficou com um nome de usuário que não gostei. Tem como alterar?
Não. O sistema gera automaticamente o nome de usuário de modo a evitar conflitos na rede. Caso seja extremamente necessário alterar o nome (casos de troca de sobrenome), entre em contato com o DTI para estudar a possibilidade de troca.