» PREFEITURA INICIA RECENSEAMENTO DE SERVIDORES MUNICIPAIS PDF Imprimir E-mail

Entrevistas no SAAE.
Durante o expediente desta segunda, dia 3, a Prefeitura deu início ao recenseamento que será feito com o quadro efetivo de servidores municipais. Além de envolver todas as secretarias, a programação abrange os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Fundação Pró-Memória.

A meta é montar um banco de dados com o perfil do funcionário municipal, cuja ação irá colaborar com o comportamento funcional de novas ações estratégicas elaboradas pela Secretaria Municipal de Administração de Pessoal. Serão coletados dados como características pessoais, formação escolar, cursos extracurriculares, função e serviço anterior. Após a tabulação das informações, a Secretaria de Administração poderá traçar políticas estratégicas quanto à programação dos cursos da Escola Municipal de Governo, da saúde do servidor e de novos serviços previdenciários.

O recenseamento está sendo realizado de forma centralizada e organizada. Os servidores estão sendo liberados pelos secretários ou diretores, de acordo com uma escala já definida, para se deslocarem até a sede do Orçamento Participativo (OP), onde estão sendo feitas as entrevistas. Em relação aos funcionários das autarquias e fundações, as entrevistas estão sendo anotadas em suas próprias sedes. A finalidade é concluir o trabalho no prazo de 10 dias corridos.

(03/10/05)